28.4.07

Planet Terror + Death Proof = GRINDHOUSE

.
.
.
"Diz que" depois dos resultados de bilheteira nos EUA se mostrarem aquém do esperado, a malta da produção (ou da distribuição, não sei...) terá decidido que deveriam ser separadas ambas as features que compunham este double bill, reeditadas como extended versions das "originais" e, sob essa forma simples, serem apresentadas ao público nos países onde futuramente estrearão, Portugal inclusive.
.
"Diz que" por cá o do Rodriguez (Planet Terror) aparece lá para Junho e o do Tarantino (Death Proof) um par de meses depois.
.
Eu o que digo é que não sei o que faça.
.
Não me apetece ver esta versão em "capítulos" sem ver primeiro a versão conjunta e conforme ao critério criativo original. Pensei em mandar vir de fora, mal passe para vídeo, mas também não me apetece ver em DVD a double feature uma vez que este formato, outrora comum e popular, é uma experiência de CINEMA e não de Home Theater. O que eu gostava mesmo era ter $$$ suficiente para pegar na minha malta e dar um salto a New York para assistir à projecção do "original" no coração da 42nd Street. Teria que ser no AMC e não num típico Grindhouse Theater, mas pronto... do mal o menos...
.
Mas, dado que não devo ir além das salas do Cidade do Porto, aceito sugestões - devidamente fundamentadas - sobre qual a melhor estratégia a definir por forma a não desperdiçar nenhuma migalha da experiência cinematográfica quase conceptual que estes dois realizadores, com esta obra, nos disponibilizam.
.
Sim... que eu ainda não vi, mas já ouvi dizer que é excelente...